Acessórios para looks formais. Aprenda a usar e arrasar nas festas!

Certamente, um visual de festa pede um toque extra de glamour e elegância e é claro que os acessórios para looks formais também precisam estar à altura da composição!

Entretanto, você não precisa apostar em peças caríssimas ou diferentes do seu estilo para compor uma combinação formal harmônica. Por isso, reunimos algumas dicas e ideias práticas de como usar brincos, pulseiras e colares em ocasiões mais do que especiais:

Pedras e pérolas nunca saem de moda

Se você gosta de clássicos, pode se tornar a melhor amiga das pérolas! As pedras elegantes combinam com diversas cores e texturas e, por isso, nunca saem de moda nos looks de festa.

Para um vestido com decote quadrado, por exemplo, você pode apostar na Choker Grace, que traz um ponto de luz e elegância para o colo. Por outro lado, se você prefere usar correntes mais simples, pode deixar o brilho da pérola para as orelhas com o Brinco Sweet I.

Colar Grace e Brinco Sweet I - Vila das Joias

Além das pérolas, conjuntos com pedras também são curingas como acessórios para looks formais. Com eles, é possível elevar um look simples e trazer uma cor diferente ao visual sem errar na paleta geral.

Se você quer renovar o look monocromático e minimalista de sempre, aposte no Conjunto Tahiti, feito com pedras esmeralda e banho em ouro.

Conjunto Tahiti - Vila das Joias

Maxi acessórios para looks formais

Quem disse que você não pode apostar em acessórios grandes para looks de festa? Maxi acessórios são peças ousadas e cheias de personalidade, mas também elegantérrimas quando usadas corretamente.

Para não errar, basta apostar em outros acessórios simples ou até evitá-los para que não compitam a atenção do maxi acessório.

Os brincos Rave e Ravena, por exemplo, combinam perfeitamente com um decote redondo e um penteado preso, já que trazem uma informação extra ao colo sem exagerar!

Acessórios para looks formais - Brinco Rave e Brinco Ravena - Vila das Joias

Detalhes que fazem a diferença

Por fim, que tal apostar em acessórios para looks formais que também podem ser usados nos visuais do dia a dia? Peças discretas também fazem toda a diferença em combinações de festa, principalmente se o vestido já for muito elaborado e chamativo.

O anel Iceberg, por exemplo, é feito em drusa de ágata e traz um toque discreto de brilho para o visual. E, a pulseira Delfos combina perfeitamente com vestidos de alça ou tomara-que-caia que deixam os braços desnudos e em destaque. 

Acessórios para looks formais - Anel Iceberg e Pulseira Delfos - Vila das Joias

Se você gostou dessas dicas, precisa conferir todos os acessórios aqui da Vila das Joias em nosso site oficial. Aqui você também pode ficar por dentro de conteúdos exclusivos para andar sempre inspirada nas últimas tendências do mundo fashion.          

Siga também a Vila das Joias no Instagram e curta nossa página no Facebook.