Como fazer o seu próprio mix de pulseiras

Dicas para misturar acessórios com muito estilo!

Apesar de algumas pessoas ter facilidade natural para misturar acessórios, fazendo combinações de texturas, tamanhos e formas inspiradas apenas em sua própria imaginação, há também aquelas outras pessoas que precisam de um caminho para seguir. Assim, sentem que escolheram as peças certas para garantir um resultado com personalidade e, ao mesmo tempo, beleza.

E não tem jeito: você pode seguir todas as tendências que quiser, mas se não fizer mix de acessórios em algum momento, estará por fora do principal fashionismo dos últimos tempos.

Então, que tal algumas dicas importantes para montar mix de pulseiras para usar no dia a dia e estar, sempre, linda e na moda? Não tem erro: seguindo as indicações abaixo, suas combinações vão ficar incríveis!

Perceba o seu estilo

Antes de qualquer coisa, é preciso definir o estilo do seu look do dia. Olhe-se no espelho, perceba se ele é mais formal ou despojado, monocromático ou bem colorido, está em tons pastel ou com cores mais chamativas etc. Importante também prestar atenção nos sapatos e na bolsa, que também fazem parte do seu visual.

Definidas essas características, aí sim você pode começar a separar algumas pulseiras para formar o seu mix, sempre de acordo com as informações que você coletou do espelho: se o seu look estiver monocromático, pode abusar nas cores; se o seu look for mais colorido, escolha pulseiras com tons únicos ou parecidos. Assim, você consegue balancear toda a sua composição.

Mude até acertar

Fazer um mix não é fácil no começo – pode parecer muito bagunçado e sem nexo. Então, ao escolher as pulseiras que for usar, não se contente com a primeira versão. Mude quantas peças forem necessárias para conseguir uma mistura legal e homogênea com o seu look.

Texturas e formas

Lembre-se de, sempre, escolher algumas pulseiras que se destaquem das outras em texturas e firmezas. Por exemplo: se a maioria for mais ajustada ao seu punho, opte por algumas mais larguinhas que darão movimento. O contrário também funciona. Se todas forem lisas, escolha mais algumas com sementes ou outras pedras para destacar.

 

Clique aqui para saber mais sobre acessórios com sementes.

Clique aqui para acessar nosso blog e aprender mais sobre o significado de cada tipo de pedra nos acessórios.

Sua intuição

Mesmo com tantas dicas e toques a respeito do assunto, lembre-se sempre de que a sua intuição e inspiração pessoal também contam. Aproveite o seu feeling para definir peças que tenham a ver com você, com a sua identidade e a sua personalidade.

Pulseiras únicas

Ainda não se sente segura para montar a sua própria combinação? Então, aposte nos modelos únicos que parecem ser, na realidade, mais de uma pulseira. Esse tipo de acessório traz a ilusão de um mix – sem, na realidade, ser.

Desse jeito, não tem como errar! Arrase no seu mix de pulseiras e aproveite a tendência para ficar ainda mais moderna.