organizador joias acessórios

Como organizar seus acessórios

Joias lindas, bem cuidadas e sempre à mão!

Tão importante quanto adquirir peças de qualidade, ter um organizador de acessórios é garantia de durabilidade e praticidade no que diz respeito à sua coleção de joias, semijoias e bijuterias. Afinal, de nada adianta investir em peças lindas se não há cuidado em sua manutenção.

A primeira dica é escolher um organizador que supra as suas necessidades. Se você é uma mulher com muito mais anéis do que pulseiras, por exemplo, escolha um modelo com mais espaço para os acessórios dos dedos; e assim por diante.

Importante, também, observar o material que o organizador é feito: acrílico, madeira, veludo, espelhos… As opções são praticamente infinitas! O de veludo (ou camurça) é um clássico, bom para quem não gosta dos “trec-trec” que o acessório faz ao encostar com a superfície, pois o material abafa esse som. Também evita possíveis riscos!

Já o espelhado é o modelo mais moderno e garante um visual lindo para a sua penteadeira ou bancada. Os modelos de acrílico são os mais famosos, porém não costumam possuir tantas divisórias – o lado bom é que, logo em um primeiro olhar, você consegue visualizar onde a peça que deseja está.

Analise o que melhor se encaixa na sua realidade, gosto pessoal, preferência e usabilidade. A partir daí, determine qual modelo deve adquirir. Lembrando que este é um investimento importante, que também influenciará na qualidade de suas peças.

Depois, pense em colocar nas divisões mais práticas as peças que você mais usa. Assim, terá mais praticidade na correria de sua rotina. Tente deixar acessórios mais pesados por baixo, para não fazer peso em outras peças mais delicadas. Separar por categorias é outra forma interessante! Então, anéis em um canto, pulseiras em outro, colares, correntes e brincos também ganham espaço próprio.

Por fim, lembre-se de que ambientes úmidos, como o banheiro, devem ser evitados. Isso pode oxidar algumas peças, além de enferrujar determinados fechos – o que diminui (e muito!) a durabilidade daquele item.

Pronto! Agora que você já sabe como cuidar das suas joias, aproveite a nossa Loja virtual para garantir as suas peças preferidas!