4 dicas para você limpar suas semijoias sem danificá-las

Com o uso constante de acessórios, suor, poluição, produtos de limpeza e beleza como cremes e perfumes, e até mesmo o ácido úrico podem escurecer e oxidar essas peças. Por isso, limpar suas semijoias é essencial para mantê-las sempre lindas e brilhantes.

Hoje em dia, na internet, você encontra várias e várias receitas caseiras para limpar suas semijoias, mas, é claro, muitas delas não funcionam e podem até danificá-las permanentemente. 

Pensando nisso e também em facilitar sua vida, nos da Vila das Joias selecionamos 4 dicas que realmente trazem o efeito esperado, limpando e deixando suas semijoias como novas com apenas alguns passos e com itens que você já tem em casa. Então, confira a seguir: 

 

Flanela

Como limpar suas semijoias: flanela - Vila das Joias

Para começar, a flanela é ótima para limpar suas semijoias, isso porque ela faz o polimento das peças sem arranhar ou causar nenhum estrago. Basta esfregá-las até retirar toda a sujeira e reconquistar o brilho.

Aliás, é importante ressaltar que a flanela deve ser usada seca, sem nenhum produto químico ou até mesmo água. Somente dessa forma você conseguirá o resultado que deseja.

 

Bicarbonato de sódio + água

Como limpar suas semijoias: bicarbonato de sódio - Vila das Joias

Essa mistura é muito poderosa! Faça uma pastinha com 2 colheres de sopa de bicarbonato com 2 de água quente. Misture bem até ficar homogênea. Depois, pegue uma escovinha e passe em suas semijoias, com delicadeza e com movimentos leves para não causar nenhum arranhão. Por fim, lave com água abundante até tirar toda a mistura. Deixe secar à sombra.

 

Água quente + sabão de coco

Como limpar suas semijoias: sabão de coco - Vila das Joias

O sabão de coco é muito poderoso para retirar toda a sujeira e gordura das semijoias. Para usá-lo, é só preparar uma misturinha de água com um pouco de sabão. Quando ferver, é só desligar o fogo e deixar suas semijoias de molho por aproximadamente 15 min ou até que fiquem limpas. Por fim, enxágue com água corrente.

 

Pasta de dentes

Como limpar suas semijoias: pasta de dentes - Vila das Joias

Além de trazer de volta o brilho natural das semijoias, a pasta de dentes tem agentes que ajudam a remover tudo o que estiver impregnado na peça. E é bem fácil usá-la, basta colocar um pouco sobre a peça e deixar agir por 5 minutos. Depois, pegue um pano de algodão ou uma escova de dentes velha com cerdas macias e faça o polimento final.

Vale ressaltar que, a forma de armazenar suas semijoias também influencia diretamente em sua conservação, limpeza e vida útil. Por isso, guarde-as longe da luz solar direta, em local arejado e, se possível, em saquinhos ou caixas com o interior de veludo, por exemplo. Com esses cuidados, você garantirá que elas durem por muitos anos.

Por fim, se você gostou dessas dicas de como limpar suas semijoias, precisa conferir todos os acessórios aqui da Vila das Joias. Para isso, basta acessar o nosso site oficial.

Aqui você também pode ficar por dentro de conteúdos exclusivos para andar sempre inspirada nas últimas tendências do mundo fashion.          

Siga também a Vila das Joias no Instagram e não deixe de curtir nossa página no Facebook.