5 mitos sobre semijoias que você provavelmente já ouviu!

(Foto: Saeed Anahid/Unsplash)

Como nem todo mundo sabe exatamente como funciona a produção das peças, existem muitos mitos sobre semijoias que acabam causando uma má impressão para quem ainda não trouxe esses produtos para sua coleção.

Pensando nisso, desvendamos 5 mentiras que você provavelmente já ouviu sobre semijoias:

Semijoia e bijuteria é a mesma coisa

Além de serem produzidas com materiais de alta qualidade, as semijoias também são revestidas com metais nobres, como prata ou ouro. Já as bijuterias costumam ser feitas em plástico, arame ou nylon, por exemplo, que são materiais bem mais frágeis.

Semijoias folheadas e banhadas são iguais

Na verdade, são processos bem diferentes. O que pode diferenciar uma peça da outra é a qualidade e quantidade de metal presente no revestimento.

São peças que duram pouco

Certamente, esse é um dos grandes mitos sobre semijoias. Como são revestidas com materiais de qualidade, são peças com alta durabilidade, principalmente se recebem os cuidados adequados no dia a dia.

As peças dão alergia

Se alguém sofre alergia com o uso de alguma peça, a pessoa é alérgica a algum composto químico usado na produção, e não à peça especificamente. Sendo assim, isso pode acontecer com semijoias, joias ou bijuterias.

Famosas nunca usam semijoias

Por último, mas não menos importante nos mitos sobre semijoias, é a ideia de que as semijoias são peças baratas e bregas. Na verdade, a maioria das famosas usa semijoias de alta qualidade, já que joias completas são valiosas demais para usar em eventos do dia a dia.

Se você gostou dessas dicas, precisa conferir todos os acessórios aqui da Vila das Joias em nosso site oficial. Aqui você também pode ficar por dentro de conteúdos exclusivos para andar sempre inspirada nas últimas tendências do mundo fashion.

Siga também a Vila das Joias no Instagram e curta nossa página no Facebook.