Neo Vintage: inspiração de looks e acessórios

Estilo chegou bombando em 2018!

As passarelas do final de 2017 já ditavam a moda: o vintage voltou e, sim, voltou para ficar. É claro que, no mundo moderno, tudo precisa ser repaginado, revigorado e muito mais fresco do que a versão anterior.

Por isso, o vintage se tornou neo vintage e deu às tendências mais antigas um ar contemporâneo para que looks e acessórios sejam feitos com materiais modernos e formas práticas, mas seguindo a plástica de algumas décadas atrás.

Como foi dito na matéria sobre as principais tendências para joias e acessórios em 2018, o neo vintage é o famoso retrô descolado. Ou seja, a mistura perfeita da moda que passou com as principais inovações do presente.

visual neo vintage acessorios

Para as temporadas de 2018 e 2019, o neo vintage deu muito mais força às pérolas, que deixam de ser utilizadas apenas como elementos clássicos para aparecerem também em composições mais modernas e despojadas.

Outras pedras preciosas também ganham força este ano, como olho de tigre, ônix e jade. E apesar da prata continuar com tudo pela tendência boho, o neo vintage pede muito dourado! Assim como elementos florais e de cores fortes.

look neo vintage

Então, abuse em peças gold, pedras preciosas, design tradicional e riqueza de detalhes. Aproveite, também, para brincar com composições diferenciadas e mixes de tamanhos e cores.

E lembre-se: na dúvida, basta olhar composições das décadas de 40, 50 e 60. Inspire-se e use a sua imaginação!

Aproveite e visite nossa loja virtual e garanta suas peças neo vintage!