Looks monocromáticos: como ficar ainda mais moderna?

Quando, definitivamente, o menos é mais!

Você se lembra dos looks do filme “Patricinhas de Beverly Hills”? As personagens sempre usavam conjuntos que tinham as mesmas cores – além de bolsas, acessórios e sapatos combinando. O mesmo estilo acontecia frequentemente nas composições da Princesa Diana, nos anos 90, Coco Chanel e outros ícones femininos. Pois bem, essa moda está de volta!

Do casual ao romântico, os looks monocromáticos são capazes de proporcionar visuais super estilosos sem muito esforço. O único segredo é escolher todas as peças de roupa da mesma cor e colocar um acessório que dê destaque. Veja agora como aplicar esse estilo de produção em várias ocasiões.

Simples e casual

Saia do básico. O look casual não precisa passar em branco, compor o visual com peças de uma cor só pode ser uma ótima maneira de ficar bem fashionista. Para finalizar, coloque um salto e escolha uma bolsa com cores fortes para destacar.

Business woman

Roupas sociais são as mais fáceis na hora de escolher peças monocromáticas. Hoje há cada vez mais opções na escolha dos terninhos: você pode escolher usar seu blazer com calça, saia ou short. Calças de sarja com camisa da mesma cor pode ser uma ótima opção quando complementada com colares longos e pulseiras.

Pink

Tons de rosa nunca estiveram tão em alta como estão agora. Este é o momento perfeito para compor um look fashionista apostando em várias nuances de pink. Aproveite e combine com acessórios que não sejam rosas, mas de uma única cor, como o preto, o prata ou o branco, para tornar a composição ainda mais chique.

Pretinho nada básico

Quem nunca usou um visual “all black” para ir trabalhar ou sair à noite? Sim, esse tipo de visual é extremamente prático e charmoso. Experimente acrescentar acessórios e terá um look monocromático digno de passarelas. Não tem erro! Apostar no pretinho (nada) básico e acerto fashion!