quartzo

Significados: quartzo

Formado a partir do mineral mais abundante do planeta, o quartzo é uma pedra cheia de formas, cores e significados. Seus cristais são tão resistentes quanto diamantes e, por isso, representam uma das pedras mais comumente vistas.

Seus usos são diversos: desde decoração e joias até equilíbrio de chakras e fins energéticos. De fato, os quartzos combinam com praticamente qualquer estilo e necessidade, pois possuem diversas cores e significados diferentes.

O quartzo verde dá coragem, equilíbrio e prosperidade. Ajuda a curar problemas da psique, como estresse e ansiedade. O rosa simboliza amor e equilibra o chakra do coração. Já o quartzo azul traz paz à sua vida, tranquiliza seu espírito e equilibra o chakra do terceiro olho, auxiliando no processo de cura, ou ao menos melhora, de problemas de memória.

O quartzo roxo (ou ametista) é usado em momentos de meditação, para ajudar a manter o foco. A pedra amarela é perfeita para presentear alguém que anda por caminhos perigosos, pois energiza segurança. Por fim, o branco é um dos cristais considerados mais puros espiritualmente.

Veja abaixo algumas de nossas peças com pedra quartzo, que estão disponíveis em nossa loja virtual.

Aproveite para conferir o significado de outras pedras em nosso blog:

Significados do ônix
Significados da pérola
Significados do olho de tigre