Aposte no azul para os seus acessórios!

 Brincos, colares e pulseiras cheios de significado

Ter acessórios coloridos é indispensável, principalmente para completar looks monocromáticos ou até mesmo para fazer composições mais modernas e que representem a sua personalidade. Para isso, é preciso investir em algumas peças de várias cores e outras com cores específicas, para você ter opções que combinem com o seu humor e, claro, com o seu estilo em determinados dias.

É importante, também, pensar em quais sensações a cor oferece, bem como os significados que possui. Isso diz muito a respeito do visual que você quer mostrar e da energia que quer transmitir! Abaixo, você confere os principais significados e simbolismos da cor azul. Aproveite!

acessorios pedras azul

Significado e energia do azul

O azul simboliza, antes de qualquer coisa, o céu e o mar. Logo, representa vida, tranquilidade, confiança, fé e sabedoria – sentimentos, emoções e características que o céu e o mar transpassam para todos nós.

O azul em peças de roupa representa estabilidade, inteligência, profundidade e criatividade, além de tranquilidade e calmaria. Portanto, acrescentar algo em azul no look do dia é perfeito para reuniões de trabalho, definição de novos projetos, encontro com amigos e até mesmo para estimular novas ideias e colocar em prática sonhos pessoais.

Especificamente no ambiente profissional, o azul escuro é uma ótima escolha para quem quer transmitir sofisticação, confiança e elegância. É ótimo para homens e mulheres, tornando-se uma opção para gravatas, colares e brincos, por exemplo, pois passa a energia correta sem chamar muita atenção.

colar pedra azul

Colar Anis

Já em compromissos sociais ou eventos mais despojados, o azul é bem-vindo em qualquer tonalidade e peça. Pode se jogar nas opções que estejam disponíveis por aí. Mas, apenas lembre-se de que azul em demasia pode trazer serenidade demais, passando a impressão de “chatice” ou tédio.

pulseira prata pedra azul

Caso você goste ou queira optar por um visual monocromático ou de cores específicas, sua solução está nos acessórios! Pulseiras, anéis, brincos e colares completam qualquer composição. Aliás, é sempre importante lembrar que um look sem nenhum adereço, por mais delicado que seja, nunca está completo!