Verão 2022: 4 dicas de como cuidar das semijoias na praia

Com o verão se aproximando, nada melhor do que sair de casa e aproveitar esses dias quentes e ensolarados em um lugar propício para isso. Aliás, se você gosta de combinar biquínis e semijoias na praia, saiba que é preciso tomar alguns cuidados especiais para que elas não estraguem.

A água salgada do mar, a maresia, o protetor solar, o sol e até mesmo o suor podem causar danos permanentes, estimulando o processo de deterioração desses acessórios.

Mas, é claro, que algumas atitudes simples podem proteger suas semijoias na praia e fazer com que elas durem por muitos e muitos anos em seu perfeito estado. Confira, então, 4 dicas úteis e práticas para cuidar das suas peças preferidas durante a temporada mais quente do ano.

 

Evite entrar no mar com suas semijoias

Não só na água do mar, mas também na da piscina, já que ela é tratada com cloro, produto químico que afeta diretamente esses acessórios. E essa atenção também deve ser redobrada na hora do banho, já que, na maioria das vezes, esquecemos de retirá-los antes de entrar no chuveiro.

Porém, caso esse contato ocorra em uma ou mais das situações citadas acima, lave abundantemente com água corrente e deixe secar à sombra. 

 

Redobre a atenção com os dermocosméticos

É comum – e necessário – passar protetor solar antes de ir à praia, mas, se você estiver com suas semijoias, retire-as antes de passar esse produto ou outros como cremes e perfumes, por exemplo. Quando você sentir sua pele seca, aí sim é o momento certo de recolocá-los. 

 

Ao retornar da praia, faça uma limpeza

Após usar suas semijoias na praia, faça uma limpeza com bastante cautela. O ideal é usar uma flanela própria para esse fim ou, caso você não tenha, pode substituí-la por uma pano macio de microfibra – para não riscar seus acessórios. 

Dessa forma, você consegue tirar qualquer grão de areia, água ou maresia que possa ter “grudado” na peça. Caso essa higiene não seja completamente eficiente, você pode enxaguar em água corrente e usar um pouco de detergente neutro. 

Clique aqui e confira uma matéria completa com 4 dicas para você limpar suas semijoias sem danificá-las. 

 

Guarde em local adequado

Após feita essa limpeza, procure guardar suas semijoias em um local adequado, longe da exposição de luz solar e umidade. Uma ótima dica é guardar esses acessórios em pequenos sacos de veludo ou até mesmo em uma caixa própria para isso. 

Caso você não tenha nenhuma dessas alternativas, pode colocar em uma box normal mesmo, apenas tenha o cuidado de forrar o fundo com um pano ou até mesmo espuma. Para evitar umidade nesse local fechado, coloque um potinho com um pouco de bicarbonato de sódio.  

 

Dica bônus: aproveite para garantir acessórios Vila das Joias que são a cara do verão 2022 

Agora, se você gostou dessas dicas de como cuidar das semijoias na praia, precisa conferir todos os acessórios aqui da Vila das Joias em nosso site oficial

Aqui você também pode ficar por dentro de conteúdos exclusivos para andar sempre inspirada nas últimas tendências do mundo fashion.          

Siga também a Vila das Joias no Instagram e curta nossa página no Facebook.