Entenda quais tipos de banhos das semijoias Vila das Joias

Entenda quais são os tipos de banhos das semijoias

Saiba as principais características dos banhos das semijoias e suas diferenças

Você já deve ter reparado que algumas joias são banhadas a ouro, ródio ou ródio negro… Mas, qual a verdadeira diferença entre esses tipos de finalização? Se surgiu a curiosidade para saber a resposta, não se preocupe! Vamos te explicar detalhadamente a seguir quais são os tipos de banhos das semijoias.

Uma joia banhada significa que a peça foi submetida a um método denominado galvanoplastia. Quando expostas a produtos químicos, como cianeto de potássio e aditivos, elas se transformam em um produto de extrema qualidade.

Na maioria dos casos, o latão é escolhido como metal não-nobre que é ligado a um nobre como os citados acima. Assim, garantindo qualidade e refinamento ao acessório. Um ponto a se destacar é que esse processo garante durabilidade estendida à peça.

Separamos, então, algumas opções de joias banhadas para você conferir.

O Brinco Ornamental, produzido com metal banhado a ouro, é uma peça maxi que combina com qualquer estilo.

Já o Colar Relicário I, feito com cascalhos de pedras naturais e metal banhado a ouro, é o complemento que faltava para suas produções chamarem ainda mais atenção.

Outra opção é a Choker Blue, toda trabalhada com zircônias e metal com banho de ródio.

Tipos de banhos das semijoias Vila das Joias

O Anel Nuvem é feito com pedra madrepérola e metal banhado a ouro, superdelicado e moderno.

Todo trabalhado com sete pedras naturais e metal com banho de ouro, o Colar Sete Pedras II é a peça certa para quem gosta de pontos de luz no look.

Agora, se você procura um toque de cor para suas produções, o Anel Alvorada é o item certo, já que é feito com pedra natural e metal banhado a ouro.

O Brinco Biscuitt II, produzido com pérolas, metal banhado a ouro e fecho de pressão, é um acessório clássico e, ao mesmo tempo, estiloso.

Agora que você já sabe todas as características dos banhos das semijoias banhadas, aproveite para checar uma matéria especial sobre acessórios minimalistas! Além disso, confira também como usar choker corretamente.

Acesse a loja virtual da Vila das Joias e escolha suas peças preferidas! Aproveite também para acompanhar as novidades no Instagram da @viladasjoias.